Dicas para utilizar melhor o PC

Seguem algumas dicas sobre como conservar e utilizar melhor o pc – essa ferramenta da qual me tornei dependente. Em breve postarei dicas mais relevantes e mais específicas.

Manuseio:

Sempre que for manusear ou transportar seu computador, utilize as embalagens e os protetores originais. Quando for desconectar os cabos do seu equipamento, tome muito cuidado. Os cabos normalmente são desconectados com bastante facilidade. Ao menor sinal de dificuldade para desconectar algum cabo, observe com bastante atenção, pois você pode estar desconectando de maneira incorreta o cabo.

Cuidados Especiais:

Observe as condições do lugar onde será instalado seu computador. Este local deve ser ventilado e livre de umidade, poeira, produtos químicos, ou mesmo risco de queda do equipamento.

  • Instale seu computador em um local com espaço e iluminação adequado;
  • Certifique-se que todos os cabos estão firmemente conectados antes de ligar seu computador, mantendo os mesmos longe dos locais em que possam ser esmagados, para evitar rupturas e mal funcionamento do computador.
  • Antes de ligar pela primeira vez seu equipamento, certifique-se que a chave de seleção de voltagem está na posição correta, de acordo com a rede elétrica em que o equipamento será conectado. Em caso de dúvida, recorra a um técnico especializado a fim de evitar qualquer dano ao seu computador.
  • É fundamental a utilização de estabilizadores de tensão, módulos isoladores ou no-breaks para garantir o correto funcionamento de seu equipamento. Observe as especificações técnicas destes equipamentos para encontrar os modelos mais adequados às suas necessidades.

Aterramento:

Para evitar danos causados pela eletricidade estática, os cabos de alimentação do computador e do monitor possuem um terceiro pino, que é o TERRA.

Uma descarga de eletricidade estática pode ser gerada ao executarmos ações cotidianas, como andar sobre um carpete, tirar uma blusa de lã, etc. Dependendo da situação essas descargas pode danificar componentes de seu computador. Para evitar esses problema é necessário um aterramento eficiente no local da instalação do computador, para desviar as descargas geradas pela eletricidade estática.

Chuvas e descargas Elétricas:

Para maior segurança, em dias de chuvas intensas, com altos índices de raios e descargas elétricas, recomenda-se retirar os cabos de força da tomada e da linha telefônica do fax modem durante as chuva, pois nem sempre os estabilizadores, no-breaks e protetores de linha telefônicas seguram descargas tão elevadas, podendo danificar o computador totalmente.

Vírus:

Os vírus de computador têm causados grandes perdas aos usuários , pois eles podem alterar e destruir dados e programas. Os vírus podem ser inseridos no computador por meio de um simples cd de jogo ou até mesmo por um e-mail recebido pela Internet. Portanto, deve-se tomar o máximo cuidado e estar munido de um antivírus confiável e freqüentemente atualizado.

Programas:

Nos dias de hoje, há softwares de todos os tipos e várias origens, como jogos Demo e CDs grátis em revistas, que geralmente não chegam acompanhados de qualquer informação. Tome cuidado pois, além do risco de estar recebendo um vírus, você pode danificar ou comprometer seu computador por meio de operações incorretas, podendo ocasionar até mesmo a perda de informações no HD.

Visite meu novo site:

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *