Microsoft x Micro$oft

Em Portugal, uma  empresa chamada Microsoft Informática coloca à venda no Ebay seu nome e seu negócio, pelo valor de U$ 1.000.000,00 (Um milhão de dólares).

A empresa foi a primeira a registrar o nome “Microsoft” em Portugal, e  obrigou a Micro$oft de Bill Gates a usar em Portugal um nome diferente – MSFT – o que gerou ao longo dos anos alguma confusão com casos de telefonemas trocados e processos judiciais.

A Microsoft Informática chegou a negociar com a filial portuguesa da empresa de Bill Gates para lhe ceder o nome mas nunca houve acordo entre as empresas.

O curioso é que a Tek ( Canal de tecnologia português do portal SAPO, com as mais recentes novidades sobre o mundo da informática, telecomunicações e tecnologia), não conseguiu falar com Ricardo Carvalho, CEO da Microsoft Informática, muito menos encontrar a oferta de venda do nome da empresa no ebay.

E a Micro$oft de Bill Gates, não deu o braço a torcer, afirmando que “é a legítima e única titular de marcas internacionais, marcas comunitárias e marcas registadas em Portugal”.
Disseram também que 
a Microsoft Informática não possui qualquer direito sobre a utilização da marca registada Micro$oft, detida pela Micro$oft Corporation para Portugal, assim como para o resto do Mundo”

Visite meu novo site:

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *