Um truque do Gmail que você não conhecia

O Gmail, na minha opinião, é o melhor webmail que existe. Os recursos desse serviço são excelentes:

E essas são só algumas das vantagens e recursos do Gmail. Tem muito mais coisas interessantes que poderia listar aqui, mas isso fica pra um outro post.

Segue agora um truque que poucos conhecem e/ou usam:

Suponhamos que seu email seja LuladaSilva@gmail.com. Qualquer mensagem enviada para um dos endereços listados abaixo, será encaminhada para seu email primário:


* L.uladaSilva@gmail.com
* Lu.ladaSilva@gmail.com
* LuladaSilv.a@gmail.com
* LuladaSilva@googlemail.com
* Lula.da.Silva@googlemail.com
* Lula.daSilv.a@googlemail.com

E isso não é tudo. Você pode inserir quantos pontos desejar. Se um email foi enviado para ‘L.u.l.a.d.a.S.i.l.v.a@gmail.com’, por exemplo, o mesmo será encaminhado para ‘LuladaSilva@gmail.com’.

Mais uma dica: você pode adicionar um texto qualquer ao seu endereço de email usando o sinal de “+” . Algo como LuladaSilva+textoqualquer@gmail.com, pode ser usado como seu email.

“Tá… são dicas bacanas, Thiago. Mas e daí? Como elas podem ser úteis pra mim?”, você me pergunta.

E eu tenho 2 respostas:
1. Apenas um email para vários fins:
Em vez de usar emails diferentes para vários propósitos, (trabalho, escola, amigos, etc…) você pode usar diferentes variações do seu Gmail e filtrar os emails pelo campo “Para”, como na figura abaixo:

Por exemplo, todas as mensagens enviadas para “L.u.l.a.d.a.S.i.l.v.a@gmail.com”, podem receber o marcador “trabalho”; mensagens enviadas para “Lula.da.Silva@gmail.com”, o marcador “amigos”; a variante “L.uladaSilva@gmail.com” pode ser usada para assinar newsletters, e assim por diante.

2. Monitorar / Bloquear Spammers
Quando você se cadastra em algum site, digamos “qualquersite.com.br” você pode adicionar ‘qualquersite’ à sua ID do Gmail (ex.: LuladaSilva+qualquersite@gmail.com). Desta forma, você pode bloquear a sua inscrição quando quiser e até mesmo identificar qual foi o site que distribuiu o seu email para spammers.
E você? Conhece mais alguma dica interessante para se usar com o Gmail?
Me surpreenda nos comentários!

Visite meu novo site:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *