Netbook para pobres

Atualmente, as fabricantes de produtos tecnológicos tem investido num novo mercado – os netbooks. De acordo com a Wikipedia, “Netbook é um termo usado para descrever uma classe de computadores portáteis tipo subnotebook, com dimensão pequena ou média, peso-leve, de baixo custo e geralmente utilizados em serviços baseados na internet, tais como navegação na web e e-mails.”

Mesmo os netbooks tendo preços mais acessíveis que os demais modelos, devemos admitir que não estão ao alcance de todos os bolsos. Se deseja um desses gadgets portáteis, mas realmente barato, poderia fabricar o que vê na imagem abaixo. Claro que não é um netbook de verdade, mas continua sendo portátil.

Esse equipamento está sendo vendido no eBay e tem configurações razoáveis: inclui uma tela LCD de 14,2″, placa mãe Mini-ITX D945GCLF2, processador Atom de 1,6GHz, 2GB de RAM, 160GB de HD, Blouetooth 2.1 e WiFi 802.11n. O SO original é o Windoqws XP, mas segundo o “fabricante” suporta a instalação do Windows Seven ou do Mac OS X. O maior inconveniente, é que ele não tem bateria, e… bom… é feio e não muito prático.

Vale pela criatividade.

[Fonte]

Visite meu novo site:

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *