Elimine os mecanismos de busca desnecessários no Firefox

Jamais vou me cansar de dizer que o Firefox é, de longe, o melhor browser da atualidade. Ele foi o precursor de inúmeras inovações no modo de navegar web afora, como navegação com tabs e mecanismos de busca integrados(sem a necessidade de instalar uma barra de ferramentas). Os mecanismos de busca integrados são de grande ajuda, deixando nossa experiência na web mais prática e rápida.

Existem centenas deles. Alguns são muito úteis, e outros nem tanto. E como tenho a curiosidade extrema como uma das minhas virtudes (ou defeitos), saio instalando praticamente todos os que encontro nas minhas fuçadas diárias.

Mas ninguém usa tantos mecanismos de pesquisa assim. Então como você pode remover os que não são mais utilizados? Simples: clique no ícone do mecanismo de pequisa ativo, e em seguida em “Organizar Pesquisas”.

pesquisa1

No gerenciador de Mecanismos de pesquisa, você pode movê-los para cima ou para baixo, e pode também remover os que você não utiliza mais.

pesquisa2

Só porque é possível adicionar 200 ou mais motores de busca não quer dizer  que você deve fazer isso. Limpando essa lista, ou desinstalando complementos e temas não utilizados, é possível reduzir o consumo de memória desse excelente navegador, e garantir a você uma navegação mais rápida.

[Fonte]

Visite meu novo site:

6 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *