CCleaner – o melhor “limpador” para Windows

À medida que instalamos e desinstalamos programas, criamos e deletamos documentos ou movemos e copiamos arquivos, diversos arquivos são armazenados e registrados no computador.
Esses arquivos, em sua maioria são completamente inúteis, e o acúmlo deles prejudica seriamente o desempenho do seu PC.

O Windows por padrão vem com um programa que realiza o trabalho de procurar e eliminar esse tipo de arquivo. Trata-se do Aplicativo “Limpeza de Disco” que você encontra no caminho abaixo:
Menu Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema > Limpeza de Disco
Ou, como dito no post com vários comandos do Windos: Windows + R > cleanmgr
O aplicativo do Windows até que funciona, mas limita-se a arquivos temporários da Internet, Lixeira e outras coisas muito básicas.

O CCleaner, por outro lado, é um software completo! Oferece opções avançadas, como limpeza de senhas armazenadas, limpeza de cookies, remoção de arquivos “index.dat”, remoção de desinstaladores de pacotes de atualização e muito mais!

ccleaner

Um dos pontos fortes do programa é que, além da limpeza de arquivos temporários, é a limpeza do registro do Windows. Essa limpeza permite que sejam eliminados DLL’s de programas que não são mais utilizados, caminhos de programas desinstalados, programas obsoletos, etc…

O CCleaner também permite desinstalar programas e desabilitar programas iniciados com o PC. Na versão mais atualizada, também é possível eliminar pontos de verificação e restauração do Sistema,[bb] que ocupam muito espaço em disco.

Tudo isso, num programa leve (2,84 MB) e grátis. Sinceramente? Não sei como vivia antes sem esse programa[bb]!
Visite o site do desenvolvedor e faça Download do CCleaner!

Visite meu novo site:

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *